1 2 3 4 5 6 7

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mantenha a saúde dos seus cabelos

Introdução

Mantenha a saúde dos cabelos. Ter cabelos 
belos e saudáveis não é não é privilégio 
somente daqueles que tem uma boa herança 
genética. Através  dos seus hábitos e ações 
muito pode ser feito pelos seus cabelos. 
Cultivar hábitos saudáveis e cuidar 
ativamente de sua beleza é o segredo 
para termos uma vida melhor.

Vou expor aqui algumas dicas de beleza que poderão ajudar no seu dia a dia. A proposta não é que você tente fazer todas essas dicas ao mesmo tempo, e sim que você pegue algumas dicas que você acha que mais se aplicam ao seu caso.

Lavar diariamente.

Uma boa higienização do couro cabeludo reduz a queda de cabelo. Manter os cabelos sujos impede o crescimento e obstrui os poros. A lavagem apenas ajudará os fios que já estão soltos a se desprender com mais facilidade. A limpeza do couro cabeludo com xampus (veja shampoo reconstrutor capilar) destinados a remover as escamas, oleosidade e fungos diminuem também a caspa.

Cabelos cacheados? 
A hidratação é fundamental para repor os nutrientes, devolvendo o brilho, maciez, elasticidade e forma aos cachos. É muito importante saber a diferença entre os cabelos crespos e cacheados para utilizar os produtos certos; caso contrário, seus cabelos podem ficar opacos e sem movimento.

Cabelos oleosos?
Os cabelos oleosos normalmente são gordurosos, pesados, finos e sem volume. O primeiro passo importante é a limpeza. Ela deve ser feita diariamente e com muito critério para não comprometer ainda mais a função equilibrante das glândulas. Use xampu anti-resíduo ou esfoliante capilar 1 vez por semana.

Não se esqueça de repor a queratina dos fios
A queratina (veja creme Queratina) tem a função de envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente e com mais elasticidade. O cabelo já possui normalmente a queratina, mas devido às agressões químicas coloração, poluição, cloro e raios solares ele acaba perdendo essa proteína. Por isso é importante fazer a reposição de queratina das madeixas.

Cuidados com os cabelos após a coloração.
A partir do momento que você decide tingir ou descolorir os cabelos, deve-se tomar uma série de cuidados, porque toda química mexe com a estrutura do seu cabelo. Hidrate os fios toda semana. Evite usar muito o secador e a chapinha e utilize produtos específicos para cabelos coloridos (ou com luzes e reflexos) para realçar a cor.

Você hidrata seus cabelos?
A hidratação capilar serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida. A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios. Dependendo das condições dos fios, ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente.


Faça sua coloração durar mais tempo.

Em primeiro lugar, use tinta de qualidade. Use um tonalizante 15 dias depois da tintura para manter as cores vivas. Faça banho de brilho 20 dias depois da tintura (o banho de brilho é feito com tinta e creme de hidratação). Use a mesma cor da sua tinta nos dois procedimentos.


Repare os danos de seu cabelo com cauterização.
Esse tratamento faz a reposição de nutrientes e queratina na fibra capilar. O cabelo fica mais forte, macio, hidratados e revitalizados. Para um resultado ainda melhor, não se esqueça das hidratações capilares semanais.

Coloque brilho em seus cabelos!
O brilho do cabelo sempre foi tido como sinônimo de cabelo saudável. Para conseguir o efeito, os fios devem estar bem tratados, saudáveis, com as cutículas fechadas e com uma espécie de película protetora que retém brilho, refletindo assim a luz. Para isso, use hidratação, tonalizantes, banho de brilho e nunca se esqueça de ter uma boa alimentação!


Aprenda a usar a chapinha corretamente.

Além de alisar, a chapinha tem a função de fechar as cutículas proporcionando assim mais brilho às madeixas. Procure uma chapinha de qualidade e use produtos antitérmicos. Cuidado também para não usar muitas vezes em pouco tempo! Usar todos os dias resseca os fios, podendo quebra-los.

Quer que seu cabelo cresça mais rápido?
Infelizmente não existe nenhum produto milagroso que faça seu cabelo crescer mais rápido. Existem, porém, algumas dicas para seu cabelo crescer saudável e sem estagnar no tempo. Hidratação, massagens capilares, bons produtos, manter o couro limpo e ativar a circulação sanguínea ajudam bastante.

Está com a tinta desbotada, cor opaca e sem brilho?
O banho de brilho pode ser a solução. Indicado para quem quer reavivar a cor e dar brilho aos cabelos e para quem pinta e lava os cabelos diariamente. Usar uns 15 dias após a tintura habitual.



Tem o cabelo grosso, volumoso e crespo?
A solução para esse tipo de cabelo pode estar na escova progressiva. Hoje em dia os tipos de escova são bem variados e quase não agridem o cabelo. Destaque aqui para as escovas sem formol: XTenso, escova inteligente Evolution, escova de frutas e chocolate.


Diminua o frizz dos cabelos.
Quando o cabelo está com muito frizz, geralmente é sinal que ele está desidratado. Para esses casos, o problema tem solução: uma boa hidratação e cauterização. Mas se a hidratação não resolve, ou se aqueles fios arrepiados são característicos da pessoa, outra solução interessante é a escova progressiva.

Faça uma esfoliação capilar.
Oleosidade, caspa e acumulo de resíduos no couro cabeludo?  O nosso couro cabeludo sofre com o acúmulo de sujeiras e gorduras do dia-a-dia, deixando os cabelos com aspecto oleoso e com caspa. Fazer uma esfoliação a cada 15 dias ajuda a eliminar esses problemas. A esfoliação proporciona limpeza profunda e deixa os cabelos mais leves e saudáveis.

Tome medidas para evitar que os cabelos envelheçam.
Para evitar que os fios envelheçam, o ideal é fazer uma reposição de queratina. Proteger do sol, hidratar, fazer um lifting capilar e a cauterização tudo isso também evita que o cabelo envelheça (isto é, um cabelo desidratado, poroso, danificado, quebradiço e sem vida).

Está tendo problemas com caspa?
Lave os cabelos diariamente. Uma boa higiene capilar, com lifting, esfoliação e shampoo adequado é essencial. Uma alimentação adequada, massagem capilar e produtos específicos para dermatite também ajudam.








6 comentários:

  1. Boa tarde!! Adicionei no dihitt e sigo aqui, obrigada pelo carinho e meu desejo é que você tenha muito sucesso!
    Beijinhos. *--*

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Vanda, E que esse mesmo desejo de sucesso seja em dobro pra você e em tudo que faça.
    Beijossss.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!! Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Andson Boa Sorte24 de maio de 2012 13:43

    o blog estar meio dezarumado mas os conteudos são otimos. eu vou clicar nos anuncios para que vc porca ganha alguma caisa. Conheça o meu blog e me diga o que vc achou http://aulasdoensinomedio.blogspot.com.br/ deixe um comentario.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...