1 2 3 4 5 6 7

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Os Cursos Online. Vale a pena?





Cursos Online





Os Cursos Online ainda encontram grande resistência por parte das pessoas. Estamos mais do que nunca na era tecnológica que nos proporciona facilidades no dia adia, temos os iphone, smartphone, tablets e diversos meios que nos da facilidades em nossas tarefas. Em paralelo a tudo isso temos a Internet que nos leva a qualquer lugar sem precisarmos sair da frente do computador, tempos as notícias em tempo real, podemos conhecer lugares, fazer contatos profissionais e novos amigos.

Os famosos cursos por correspondências foram adaptados para atender aos diversos perfis da sociedade, especialmente àqueles que buscam alinhar a correria do dia-a-dia com a busca de conhecimento e profissionalização. Os papéis, CDs e fitas, por exemplo, foram substituídos pela riqueza e funcionalidade existentes na internet. Os estudos tornaram-se dinâmicos e interativos, ao mesmo tempo em que permite ao usuário interagir com o conteúdo estudado. Filmes, animações e músicas são alguns elementos aplicados para que o curso a distância se torne eficiente e atrativo. A partir de então, um novo conceito surge: o e-learning

Mas ainda existe aquela pulga a traz da orelha quando falamos em cursos online. É claro que nem todos os cursos são indicados para o modelo a distancia ou online, os mais teóricos se enquadram mais no modelo.

Nem toda instituição está preparada para o ensino a distancia e nem todos conseguem um bom rendimento nesse modelo de curso. Mas também vale a pergunta. Todo curso presencial é bom? Toda instituição de cursos presencial tem estrutura?


Como Escolher ?
Ninguém entra para uma sala de aula sem antes procurar informações sobre o curso e a instituição. Os cursos online seguem o mesmo princípio. Realizar um curso on-line requer disciplina, dedicação e planejamento, especialidades exigidas num profissional que deseja alcançar renome no mercado de trabalho. Mas para que o aluno não tenha surpresa quanto ao ensino, é importante realizar uma análise prévia do curso, levando em consideração:

Cursos onlineO conteúdo do curso;
A tradição da instituição;
Verifique se a instituição é membro da ABED ou  se consta no cadastro do MEC
Os recursos disponibilizados;
Método pedagógico e como ele se ajusta as suas necessidades;
Observe se o professor fica online ou se apenas é o autor de uma apostila
Que tipo de certificação o curso oferece;
E a opinião das pessoas


Esses cuidados são necessários e importantes, pois a credibilidade, acima de tudo, deve ser mantida para que seu ensino seja proveitoso e com retorno. Fica aqui uma dica de uma instituição que atende a todos esses requisitos. 


Vantagens dos cursos online



Rapidez e praticidade
Valores Acessíveis
Flexibilidade
Não necessita se locomover
Melhores recursos multimídia






Conclusão
Fazer Cursos Online é uma forma rápida e prática de aprender. É possível iniciar um curso em qualquer dia, não é necessário apresentar documentos ou participar de processos burocráticos para iniciar as aulas.
O ensino a distância é tendência de mercado e está em crescente expansão. É uma opção inteligente para aqueles que buscam continuar seus estudos e, ao mesmo tempo, não têm a disponibilidade de acompanhar as aulas presenciais.





12 comentários:

  1. Acredito Que Vale Muito A Pena..é Mais Facil E Pratico..FICA A DICA

    ResponderExcluir
  2. Cursos online são o que há de melhor atualmente, inclusive tem um curso online que é maravilhoso: Como criar Fotolivros- Além de você aprender uma nova profissão, na compra do curso você estará concorrendo a um sorteio de R$500,00 em dinheiro. Acesse: www.comocriarfotolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente ideia pra quem tem centenas ou ate milhares de fotos no HD, já vi pessoa perderem registros de quase uma vida inteira porque deu problema o hd e não tinha backup. Parabéns excelente sugestão.

      Excluir
  3. O brigado pela visita. Vou entrar no seu blog e comentar, também vou te add.

    ResponderExcluir
  4. Olá Carlos

    Hoje em dia vale a pena sim fazer alguns cursos online,pela facilidade em estudar em casa,conforto, a pessoa estuda no seu tempo e etc, mas também depende muito da pessoa, se ela é autodidata, esforçada e assim por diante.

    Parabéns pelo blog.

    Carlos ajude meu blog a crescer, de um curtir em nossa página.

    http://www.facebook.com/seumundoaqui

    Um abraço amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esta certíssimo Maicon.

      Solicitação feita, solicitação atendida. grande abraço

      Excluir
  5. Sem dúvida vale a pena, até porque todos os cursos têm certificado que você pode imprimir após a conclusão do curso. A Educação à Distância é tendência mundial e muitas escolas e universidades estão adotando esse sistema pelas vantagens oferecidas, entre elas a possibilidade de oferecer ao aluno a comodidade de estudar e fazer os exercícios em casa, conectado à internet.

    Ótimo artigo, parabéns Carlos!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Reginaldo, realmente a edução a distancia esta em franco crescimento.

      Excluir
  6. Com toda certeza vale a pena. Ainda mais com todas as vantagens de cursos que temos agora pela internet. Temos a possibilidade de fazer o curso a hora que quiser, não precisamos nos preocupar com transito e tudo mais. Fora o certificado né? Um site super acessível que eu dou a dica é o do Cursos 24 horas, tem excelentes cursos em bastante áreas. Vale muito a pena conhecer.

    Amigão, tá de parabéns o artigo!

    Saúde e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvidas amigo, os cursos online nos proporciona praticidade, ressaltando o quilo que você mencionou a qualidade do ensino de um determinado curso, seja presencial ou á distância, é muito relativo, o qualidade do ensino depende do empenho e dedicação da cada pessoa em qualquer tipo de curso, o curso online veio para revolucionar , proporciona praticidade e com igual ou superior qualidade do ensino presencial.
    Parabéns pelo post... aproveito a oportunidade para convida-lo a visitar minha recente página do Facebook cujo conteúdo está disponível no meu blog
    https://www.facebook.com/engenhariadamente
    Um forte abrç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcos, ja estou curtindo sua pagina no face e gostei dos artigos no blog. Muito bom os temas

      Excluir
  8. Parabens irmão pelo trabalho que fazes, de mostrar algo que ajuda ao leitoe e todos os que necessitam de aprendizado.
    Fica na paz!

    http://josevalbeserra.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...